sábado, 3 de janeiro de 2009

01-01-2009 - DÉCIMO TERCEIRO DIA - O cachorro batedor de carteira

Maneco passou razoavelmente a noite... Descemos para o café, atualização do blog e ficamos aguardando o transfer para fazermos o tour pelo Rio Tigre... Saímos por volta das 13:30h em direção à estação de trem.  Lá, depois de aguardarmos uma meia hora, chegou o trem que possuía apenas três vagões e a quantidade de pessoas que aguardava para embarcar, era ENORME! Conclusão: o tal trem maravilhoso, parecia o da Central de Brasil às 18:30 h da tarde... o maior empurra, empurra... Manequinho quis descer para irmos de táxi mas como era feriado, não tinha taxi na rua então tivemos que encarar o trem lotado... Ao nosso lado tinha um senhor canadense que sofria de claustrofobia... coitado! O cara suava e pediu pra ficar próximo à porta... aí Manequinho começou a conversar com ele (em francês) e ele ficou tão feliz em falar com alguém em sua própria língua, que se distraiu e esqueceu que era claustrófobo; seguimos viagem ao longo do rio mas quase nem dava pra ver nada... Desembarcamos na quinta estação - San Isidro -... todos os restaurantes e cafeterias estavam fechados; Peguei a carteira do Maneco e saí na tentativa de encontrar algum lugar aberto para comprar um lanchinho; depois que dei alguns passos, a carteira caiu do meu bolso e quando fui pegá-la, um cachorro vira-latas que estava por perto, partiu pra cima dela... CARACA!!! Fiquei desesperada... em frações de segundos, pensei que se o cachorro pegasse a carteira primeiro que eu, como iria fazer para resgatá-la... Pulei pra cima dele e peguei a carteira... que alívio! Nunca tinha visto um cachorro batedor de carteira.  Dei uma voltinha e não encontrei nada aberto  fui então esperar no ônibus que por sua vez, nos levaria ao barco para fazer o tal passeio propriamente dito. O barco era um catamarã até bem legal e lá sim, Maneco comprou empanadas quentinhas e fizemos lanche.  O passeio pelo Rio não é lá essas coisas, mas até que tem uma paisagem legal. Filmamos e fizemos fotos. Chegamos de volta ao hotel às 19h e Maneco já estava novamente com febre... depois de tomar a dipirona e a febre ceder, saímos para jantar... O taxi nos deixou em frente ao "Cabañas de Lilas" onde, em data anterior (set/2007), saboreamos uma ótima carne; estava lotado e não tinha lugar... teríamos que esperar muito tempo; seguimos então para o "Caballeriza" que fica bem próximo... também tinha uma fila de espera quilométrica... saímos então caminhando pelo passeio e nisso Maneco dá por falta de sua carteira, a mesma que (quase) tinha sido abiscoitada pelo tal cachorro... Misericórdia!!! Ficamos desesperados; Nisso, me lembrei de que eu tinha visto a carteira na mão dele quando ele pagou o taxi... então, ou tinha deixado no taxi, o que era pouco provável, ou tinha caído pelo chão; depois de uma ultra-rápida oração, corri em direção ao local onde havíamos descido do carro e bem no meio da rua, estava a famigerada carteira, intocada, quer dizer, pela mão do homem porque provavelmente, no local em que ela estava, vários carros devem ter passado por cima dela. Ficamos muito felizes por termos recuperado a carteira pela segunda vez no mesmo dia (Muito obrigado Senhor JESUS).  Seguimos nosso passeio e fomos escolher um outro restaurante que não tivesse fila... acabamos jantando no "Justo Corrientes" que foi o restaurante onde o João-Jaque e Carlos Eduardo-Carolinda, passaram o reveillom. Comemos um "ojo de bife" e uma salada; depois ainda demos uma voltinha pra fazer fotos em Porto Madero e retornamos ao hotel onde chegamos por volta de 00:30h.  FIM DO DÉCIMO TERCEIRO DIA.