quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

31-12-2008 - DÉCIMO SEGUNDO DIA











Às 08h em ponto vieram nos buscar para seguirmos viagem desta feita para Buenos Aires com uma passadinha em COLONIA - que segundo eles, é muito parecida com Paraty.  Fomos somente eu e Maneco numa VAN enorme...nosso motorista, Sr.Alberto, muito simpático como todos os uruguaios...As estradas são muito boas e todas com pedágio, mas não tem quase postos de gasolina nem tampouco bares e/ou restaurantes e aí na hora do pipi, vc tem que dar uma segurada até chegar a um local próprio e isso pode demorar horas... Avisado de que Manequinho precisava de um pipilódromo, Sr.Alberto se programou para parar em algum lugar que tbm tivesse água para comprarmos; como na estrada principal era impossível, ele desviou o caminho para uma outra estrada e então paramos num barzinho simples mas limpíssimo onde além do xixi, tomamos um "cortado" que é como eles chamam o nosso "pingado"... muito bom.  Um pouco antes de chegarmos a Colonia, Sr. Alberto nos levou a conhecer uma chácara onde o dono coleciona além de chaveiros, lápis e latas de bebidas... ele também produz dulce de leche, geléia e quesos... tudo muito bom. O tal dono da chácara já ganhou vários prêmios pelas coleções.  Chegamos a Colonia por volta de 11:30h, alugamos um carrinho e partimos pra conhecer a tal cidade histórica... realmente lembra um pouquinho da nossa Paraty mas perde longe... Almoçamos por lá mesmo e Maneco pediu um coquetel de camarões que veio com 4 camarões pequenos e um montão de palmito por baixo... hehehehe!  Eu comi um espaguete que até estava razoável.  Às 15h Sr. Alberto nos deixou na estação do Buquebus para embarcarmos para a Buenos Aires.  Nós fomos os primeiros a chegar na estação... o barco estava marcado para sair às 17:30h  e depois que chegamos, encheu de gente. Embarcamos e eu fui direto pro Duty Free onde adquiri alguns perfumes. Para nossa surpresa, quando desembarcamos, demos de cara com nossa agente de viagem, a Teresa que estava nos esperando no cais... adoramos.  Chegamos ao hotel e tinha ainda mais surpresa... no nosso quarto encontramos uma linda jarra com flores maravilhosas e um bilhete e boas vindas... muito gentil. AMAMOS...!  Conforme a Teresa já havia nos avisado, estava tudo fechado em B.Aires inclusive no hotel e não tinha nada para comermos.  Então eu saí, fui até a Florida e lá encontrei uma casa de conveniência que fica aberta durante 24h.  Comprei tudo o que precisava.... quando retornei ao hotel Maneco me avisou que Joao Cláudio, tinha ligado... liguei de volta e marcamos de nos encontrar no Restaurante Justos Corrientes, em Porto Madero onde passaríamos a noite de reveillom... só que Papai não quis assim... Eu fui tomar banho e Maneco ficou descansando um pouco... quando fui acordá-lo, ele estava tremendo de frio de novo e com 39 graus de febre... Liguei pelo celular imediatamente para meu cunhado, Ricardo, que receitou o Bactrim e a dipirona.  Conclusão: não pudemos ir encontrar o pessoal no restaurante e passamos a noite de ano novo só nós dois, brindando a noite com alegria pois Manequinho já estava um pouquinho melhor.  Veremos como ele se comporta amanhã, pois temos um tour pra fazer na parte da tarde.  FIM DO DÉCIMO SEGUNDO DIA.

Nenhum comentário: