quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

30-12-2008 - DÉCIMO PRIMEIRO DIA







Em nosso penúltimo dia em Montevidéo, depois do café da manhã, Manequinho foi descansar e eu fui bater pernas pela cidade que é pequena mas arrumadinha; achei estranho a quantidade de pessoas que circulam pelo Centro... há momentos em que vc fica sozinho em algumas ruas e aí dá uma sensação esquisita embora não seja de medo... Passeei bastante pela 19 de Julho (av. + importante) e ruas adjacentes. Uma coisa ruim é que não há banheiros públicos e como me demorei muito nas lojas, quando perguntava pelo baño, eles me respondiam que era privativo dos empregados...  graças a DEUS que existe o McDonalds... foi o que me salvou, senão teria que ir até ao hotel somente para usar o banheiro. No mais, Montevideo tem os sapatos mais lindos (e caros) que eu já vi... Comprei algumas coisinhas e voltei pro hotel pois tinha marcado com Maneco para irmos almoçar às 1430h.  Seguindo recomendação de nossa Agente de Viagens, Teresa, tomamos um taxi e seguimos para o Porto, mas precisamente, no Restaurante Don Tiburon. Pedimos uma parrillada que é o prato típico dessas bandas... só que conforme se vê pelas fotos, vem uma grande panela cheia de diversos tipos de carnes... nós não conseguimos comer nem a terça parte...uma pena pois estava uma delícia.  Saímos de lá e seguimos rua acima para tomarmos um taxi, nisso chegou um de onde desceu uma senhora... a motorista do táxi nos disse que nós tiramos a sorte grande pois é mto dificil pegar um taxi ali naquela hora... PAPAI como sempre cuidando da gente.  Chegamos ao hotel e Maneco foi tirar a sonequinha de costume e eu, pra não perder o hábito voltei pra comprar o que estava faltando (mochila pra Ana Carolina e Rafaela, uma mochila de "cuero" para mim e tbm uma botinha bem legal).  De volta ao Hotel, fomos arrumar as malas porque amanhã sairemos com destino à Colônia de Sacramento, às 08h. FIM DO DÉCIMO PRIMEIRO DIA.

Nenhum comentário: